Esportes

Detalhes do novo contrato de Diego Alves no Flamengo

Após longa novela, o goleiro Diego Alves finalmente renovou o seu contrato com o Flamengo. O novo vínculo foi oficializado nesta sexta-feira (18). As negociações se estendiam desde o início de outubro. Após aparar as arestas, principalmente na parte financeira, as partes firmaram a extensão até o fim de 2021.

Diego Alves e Flamengo firmaram novo vínculo. Foto: Alexandre Vidal/CRF

O empresário Eduardo Maluf chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira (16) com uma contraproposta. Ela foi revisada pela diretoria Flamengo, que fez alguns ajustes - aceitos pelos representantes do atleta. Marcos Braz, vice-presidente do clube, esteve à frente da negociação.

Após reunião em restaurante na Barra, local predileto de Braz para fechar negociações, o acordo foi sacramentado. Diego Alves receberá um salário de R$ 660 mil por mês, o que simboliza um aumento de 10% nos seus vencimentos a partir de janeiro. Sendo assim, o contrato terá um valor perto de R$ 8 milhões.

Uma exigência dos empresários é uma cláusula de liberação em caso de proposta do exterior, algo parecido com o que aconteceu com o lateral-direito Rafinha, hoje no futebol da Grécia. As informações são do setorista Venê Casagrande.

< MP ajuíza ação para barrar aumento salarial de políticos em Rio Bonito Filho de ex vice-prefeito de Maricá é assassinado <